sábado, 21 de abril de 2012

Fé sem perdão não funciona



O perdão é a forma de provar a si mesmo que as emoções negativas estão sob o seu controle e que você conhece seu próprio potencial para conquistar novos caminhos. Com esse desprendimento e com essa confiança em si mesmo, você poderá ”soltar” de sua mente os acontecimentos desagradáveis, pois na verdade tudo que vivenciamos faz parte do nosso crescimento e nos impulsiona a compreender os sentimentos das outras pessoas. Ninguém nos agride, nos trai, nos abandona ou nos rouba, sem que tenhamos, consciente ou inconscientemente, provocado tais comportamentos. Mesmo em se tratando de acontecimentos vindos de pessoas estranhas, nosso poder de atração é o responsável por isso. Saiba que existem duas leis no Universo, sem as quais não haveria ordem planetária no sistema solar nem no ecossistema e tudo seria o caos: os semelhantes se atraem e Lei da compensação.
A primeira reação de quem recebe essa informação é de incredulidade, pois é difícil entender como podemos ”ser semelhantes” às pessoas que nos fazem mal.
Sempre temos algo em comum com quem nos faz infeliz. Se abandonarmos o sentimento de vergonha, os preconceitos e o orgulho, encontraremos estreitos laços com esses acontecimentos ou com essas pessoas. Temos sempre, guardado na manga, um pensamento que achamos incorreto mas que nunca ”mostramos”, seja devido aos padrões morais ou sociais, ou, até mesmo, profissionais. Isso nos torna inconscientes do que realmente sentimos em relação a nós mesmos. Constantemente submetidos a opiniões externas, passamos a enxergar somente o que está do lado de fora de nossa personalidade. Portanto, conheça-se melhor antes de negar a verdade que se esconde por trás do medo de não estar sendo bom ou perfeito com os outros ou com você mesmo.
Aprenda a se conhecer sob todos os aspectos aceitando, com a maior naturalidade, as alegrias e as tristezas. Isso o ajudará a corrigir o ”leme” de seus pensamentos, afastando, cada vez mais, os ”semelhantes desagradáveis” da sua vida. Antes de mais nada, perdoe-se e você verá como será fácil perdoar aos outros.
Sempre que guardamos mágoas, ressentimentos, ódio, etc., mais cedo ou mais tarde, somatizamos uma doença para justificar a perda de energia que tivemos, devido à situação provocada por aqueles sentimentos.
Perdoar verdadeiramente é questão de inteligência!
Quando a doença não desaparece, nós sabemos que a pessoa não perdoou.
Quando você ”achar” que perdoou, desconfie de você mesmo e volte, conscientemente, àquela situação que causou a mágoa. Se você ignorar o acontecimento e olhar a outra pessoa com carinho e bondade, sentindo o coração livre e com esperanças renovadas, saiba, então, que você perdoou verdadeiramente.
De nada adiantará rezar e suplicar pela cura se seu coração está bloqueando a energia vital, mantendo vibrações opostas ao bem.
A vibração do amor de Deus depende da vibração que você emana. Portanto, se você não conseguir tornar seus sentimentos livres das emoções negativas, sua vida estará presa a um círculo vicioso.
Raiva e mágoa são como um muro alto que esconde o sol de nossa casa! Assim são nossos sentimentos passados. Livre-se deles e, com certeza, sua saúde voltará a brilhar.
Doença não existe! Saúde é o estado normal das pessoas!
Doença é apenas uma nuvem de mau tempo dentro de sua cabeça que perdura enquanto perdurar sua mágoa, seu ódio, seu medo, etc.
Aprenda a aprender com a vida. É nela que você pode criar e recriar. Brinque com o destino. Faça como as crianças que vivem aquilo que imaginam como se fosse real. Dê a si mesmo o direito de sonhar: o pensamento é força criadora. Crie um mundo melhor para você, perdoando a tudo e a todos. ”Solte” o passado de uma vez para não deixar seu futuro ser um constante passado sem expressão e sem mudanças.
A vida nova só existe quando o passado é esquecido. Se você não sabe perdoar, também não é digno da saúde que procura!
Na Bíblia está escrito.- ”Perdoa setenta vezes sete”.
(Texto do livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo)

6 comentários:

  1. Ola Catarina , obrigada viu pela cisitinha ali no blog!!!

    Eu tbm acredito q primeiro temos q aprender a gostarmos de nos , deixarmos de sermos carrascos com nos mesmo, muitas x nos somos o q mais fazemos mal a nos mesmo, o q pensamos sobre nos, nossas frustracoes, e se perdoamos a nos, n fostamos de nos como podemos fazer isso aos outros...

    Amei o texto catarina!!!!

    Bjinhos e lindo domingo p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarina!
    Ja estou aqui no Gato Arteiro
    Adorei viu?? E com certeza te seguindo
    Obrigada por me seguir também. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarina. Vc sempre com textos maravilhosos, adoro passar pelas suas casas. Estarei sempre a esperar por sua visita. Uma ótima segunda!
    Beijos...
    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarina, primeiramente quero agradecer por você ser minha nova seguidora, e em seguida quero te dizer que seu gato é muito lindo, muito fofo, eu tenho 3 Cachorras e um Cachorro e então nao tenho gato, pois meus caes nao simpatizam com animais de outra especie, mas amo gatos também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catarina, sabe tô precisando liberar o perdão pra algumas pessoas que me mogoaram e umas até me prejudicaram profissionalmente, mas tá difícil, sei que terei que me esforçar pra conseguir,por isso estou pedinho muita força a Deus...nele podemos tudo, ne´?
    Bjim!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.