terça-feira, 24 de abril de 2012

Cheiro de Anjo

"A casa que tem harmonia tem também um cheiro de sejam bem-vindos!", comentava dona Diva, benzedeira, com dona Francisca. 
Eu, que estava de orelha em pé, não resisti: "Mas que cheiro é esse?"
"Se aproxime, moço!" 

Foi assim que aprendi sobre as tais fervuras aromáticas que esparramam uma fumaça cheirosa pela casa. Facílimas de fazer e de tão maravilhosas, podem até atrair a presença dos anjos...

A fervura do eucalipto limpa a energia de brigas, de irritação e do mau-humor. É só colocar as folhas (ou a essência) em água fervente e deixar o vapor se espalhando pela casa adentro.

"Vaporizar o quarto de quem tem vícios com a fervura da casca de mexerica também ajuda muito...", falava dona Diva, que é pura delicadeza. Ela é uma benzedeira nata, desde criança vê luzes coloridas em volta das pessoas, mas foi a avó índia que a ensinou a rezar e a ampliar o dom...

"E esse aroma de sejam bem-vindos? É de quê mesmo?", perguntei curioso. 

Dona Diva fez mistério: "Em cada momento do dia existe uma força diferente. Quando o Sol nasce, a luz vem trazendo junto o Arcanjo Rafael. A mão do Anjo vai abrindo os caminhos com muito amor e lança sementes de intuição e de cura para o espírito. Nessa hora, sinta a brisa te tocar e peça na força de Rafael, em decreto, que seja aberta a porta da cura para sua vida. Peça e agradeça. Para melhorar a conversa com o Anjo, abra uma fervura de folhas ou flores de laranjeira ou de limoeiro ou de um galhinho de arruda com mais seis ramos de hortelã, plantas que clareiam a vida, rezando assim:Ilumina os meus passos no caminho do bem! Que você seja a minha luz também!

Dona Diva arrematou: "Se não tiver as ervas, pense no ipê amarelo que cura as feridas da alma. É fácil tratar: é só ficar lembrando dele bem florido!”
”E depois?” Perguntei maravilhado.

"Quando o Sol está no meio do céu, surge Miguel com uma legião de anjos. Nessa hora, libere mentalmente tudo o que não lhe serve mais, que Ele transforma e esclarece." E Diva continuou: "Para ficar de bem com a vida e ser capaz de rir com fartura, deixe fervendo rosas vermelhas e amarelas com folhas de manjericão e alecrim." Cores e aromas que ajudam a expansão da alma. 
"Quando o dia vai se escondendo devagarzinho por trás do monte, o Arcanjo Gabriel traz a Virgem Maria para nos inspirar com o manto azul do amor celeste." Dona Diva me segredou: "Nessa hora, é bom orar e passear pela casa com a cheirosa flor da angélica, que atrai os anjos da sensibilidade ou ferver ramos de mirra com capim-cidreira, mentalizando coisas boas. Na noite profunda é o Arcanjo Uriel com seu escudo que abençoa e protege. Imagine, antes de dormir, uma estrela luminosa sobre a sua casa e peça paz e equilíbrio. Para ajudar, abra uma fervura com cravo e canela para reforçar a proteção.” 

Dona Diva se despediu sem me contar, mas deu a entender... O tal cheirinho de "sejam bem-vindos" só pode ser o cheiro dos Anjos que vem ajudar quem se dispõe a melhorar a própria vida. 
Não basta tratar a casa, temos que curar o espírito.

Como diz Dona Diva, "quem fica reclamando de mau humor e sem sorrir, afasta os Anjos, os amigos, os amores e se abre para as doenças." Quem busca o melhor de si atrai milagres e uma casa com cheirinho de felicidade... cheirinho de Anjo...

(Este artigo foi escrito por CARLOS SOLANO que é arquiteto e escritor e saiu publicado na revista Bons Fluídos de julho/07 - Por Mayara de Castro - Site Somos Todos Um)

Um comentário:

  1. Por isto que a gente gosta tanto de fazer sorrir :0) Beijos da turma!

    ResponderExcluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.