quinta-feira, 22 de março de 2012

Tempestades

É bom estar disponível ao vento, á chuva, ao sol, porque a vida é isso. Assim, em vez de ficar preocupado a respeito dance!




Crescimento significa que você está absorvendo algo novo todos os dias, e essa absorção é possível somente se você estiver aberto.
Agora suas janelas e portas estão abertas. Às vezes entra a chuva, entra o vento, entra o sol, e a vida se move dentro de você. Você sentirá algumas perturbações: seu jornal começará a voar com o vento, os papéis sobre a mesa serão remexidos e, se a chuva começar a entrar, suas roupas poderão ficar molhadas. Se você sempre viveu em um quarto fechado, perguntará: "O que está acontecendo?"
Algo belo está acontecendo. É bom estar disponível ao vento, á chuva, ao sol, porque a vida é isso. Assim, em vez de ficar preocupado a respeito, dance! Dance quando vier a tempestade, porque o silêncio virá a seguir. Dance quando os desafios vierem e perturbarem a sua vida, porque em resposta a esses desafios, você crescerá a novas alturas. Lembre-se: Mesmo o sofrimento é uma graça; tomando-o corretamente, ele se torna um degrau.
Pessoas que nunca sofreram e que viveram uma vida conveniente e confortável estão praticamente mortas. Sua vida não será como uma espada afiada. Esta nem mesmo cortará vegetais. A inteligência fica afiada quando você encara desafios. Ore todos os dias a Deus:
"Envie-me mais desafios amanhã, envie mais tempestades" e então você conhecerá a vida em excelência.

(Texto do livro Osho Todos Os  Dias) 




4 comentários:

  1. Olá Catarina! obrigada pelas visitinhas lá no re-inventos. quanto às ripinhas usei preguinhos. Quero ver os seus, ok? Ah, em qual blog você vai postá-los? Um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce, quando ficarem prontos vou postar no blog Minha casa eu decoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ca,obrigado pelas visitas,o blog de crochê fiz de presente para minha tia Márcia,que é a crocheteira que fez as peças de lá.Venha sempre que será bem vinda...um beijo..Lili.

    ResponderExcluir
  4. Que legal a sua iniciativa de fazer um blog para sua tia.
    Voltarei sempre sim.
    Beijos

    ResponderExcluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.