terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Você é uma pessoa nutritiva ou tóxica?


Assim como os alimentos, nosso comportamento também pode ser nutritivo ou tóxico. Temos os dois comportamentos dentro de nós, mas sempre um é mais presente. A pessoa que tem um comportamento nutritivo é aquela que na maioria das situações busca soluções para viver em harmonia consigo e com os demais. Geralmente é o tipo de pessoa que todos adoram conversar, pedir um conselho ou mesmo um colo. Sua característica principal é saber ouvir e falar com discernimento, pois antes de fazer um julgamento, prefere ouvir todas as partes envolvidas, para depois emitir uma opinião. Dessa forma é uma pessoa que sempre tem uma palavra amiga para elevar o astral. Sua presença cria uma atmosfera de equilíbrio nos ambientes, por isso é sempre bem vinda. Diante das dificuldades, procura ver o lado positivo das situações e suas ações são sempre visando um bem maior. No trabalho, é o tipo de pessoa servidora, que “arregaça as mangas” e executa seu serviço sempre colaborando com os demais.
A pessoa que tem um comportamento tóxico é aquela que geralmente acorda de mau humor e detesta falar bom dia. Como seus pensamentos são tóxicos, só consegue enxergar as situações pelo lado ruim e adora criar problemas. Adora ver uma briga, por isso seu principal artifício é a fofoca e a maledicência. Sua presença, na maioria da vezes ,causa desarmonia e o ambiente fica pesado. Sabe da vida de todos, mas pouco conhece de si mesma. Sempre tem um comentário que pode piorar a situação. Diante das dificuldades procura um bode expiatório para despejar sua raiva. e quase nunca encontra uma solução. No trabalho, é o tipo da pessoa que “empurra” o serviço para os outros. Sabe de todos os seus direitos, mas pouco executa seus deveres.
Na sociedade em que vivemos precisamos mais de pessoas nutritivas. Somente o comportamento que nutre pode equilibrar o indivíduo, a família e a comunidade. 

Márcio Assumpção (professor de yoga)


4 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CATARINA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, obrigada pela visita.
      Que bom que você gostou do meu blog.
      Irei conhecer o seu também.

      Excluir
  2. Hello! I "nominated you for the Versitale Blog Awards".. (I dont know that that exactly means eather.. I got nominated and joined in the game.. infos on my blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada, depois eu vou olhar o seu blog para ver as informações.

      Excluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.