segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bons fluidos para minha casa


Eu acredito que para se ter sempre energias positivas dentro de nossa casa, precisamos ter alguns cuidados. como por exemplo, não deixar acumular objetos, roupas, utensílios, papéis, enfim coisas que estão ali guardados e que nem usamos mais e muitas vezes nem lembramos que temos tal coisa.

Então faça uma faxina começando por ai, doando aquilo que você não precisa mais. Deixe nos guarda-roupas e armários só aquilo que é necessário.

Assim você também estará abrindo espaço para que coisas novas cheguem.

É preciso também, estar sempre com bons pensamentos, estar em paz e harmonia com a sua família, ter sempre boas palavras.

E é claro, não precisamos também ser nenhuma neurótica por limpeza, mas faz-se necessário manter a casa sempre limpa e organizada.

Abrir as janelas, para o ar circular deixar entrar o Sol.

Hoje eu tirei o dia para fazer isso. Organizei armários e fiz uma faxina na casa.

Gosto também de fazer o seguinte, enquanto faço a faxina coloco um CD de mantra para ir tocando e ofereço para a minha casa. Outras vezes vou limpando e fazendo uma oração, pedindo proteção, paz, prosperidade para dentro da minha casa.

Na faxina de hoje fui fazendo uma oração e após terminar apliquei um aromatizador de 7 ervas, e depois acendi um incenso de alecrim.

Tudo isso sempre tendo a intenção de que estou energizando a minha casa, e trazendo bons fluidos para dentro dela.

É claro que pode ter pessoas que não vão acreditar ou achar bobagem, mas o que vale é a fé e a nossa intenção.

Ter flores dentro de casa, também atraem boas energias.

Eu adoro também sino de vento, e tenho pendurado na porta de casa. Quando o vento sopra, ele faz um som muito agradável e me transmite uma sensação de paz.

Para quem gosta de animais, que é o meu caso que tenho o Gato Arteiro, ter um bichinho de estimação em casa também é muito bom.

Eles nos fazem bem, nos distraindo e trazendo alegrias.

Da mesma forma como temos cuidados conosco, também precisamos ter com a nossa casa.

Pois precisamos nos sentir bem na casa onde moramos.


Um comentário:

  1. Oi Catarina, Você está certa, casa limpa, arejada, cheirosa (gato adora;)), nós podemos juntar lençois velhos, toalhas, etc e levá-los em abrigos de animais, são muito úteis e não servem para doá-los a abrigos de humanos porque para estes levamos novos. Um beijão, Laura Gomes

    ResponderExcluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.