domingo, 29 de abril de 2012

A Alma do Mundo

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que  permitiu a cura.Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.Uns queriam um emprego melhor;outros, só um emprego.Uns queriam uma refeição mais farta;outros, só uma refeição.Uns queriam uma vida mais amena;outros, apenas viver.Uns queriam pais mais esclarecidos;outros, ter pais.Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.Uns queriam silêncio; outros, ouvir.Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.Uns queriam um carro; outros, andar.Uns queriam o supérfluo;outros, apenas o necessário.Há dois tipos de sabedoria:a inferior e a superior.A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera, a inferior julga;a superior alivia, a inferior culpa;a superior perdoa, a inferior condena.Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
(Texto de Chico Xavier)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Normose



"Lendo uma entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, considerado o
fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal. Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só

que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Quem não se "normaliza" acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento. A pergunta a ser feita é: 
Quem espera o que de nós? 
Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?

Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Maria bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que
ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo.

A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de
sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. Um pouco de auto-estima basta. Pense nas pessoas que 
você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original.

Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.

Eu não sou filiada, seguidora, fiel, ou discípula de nenhuma religião ou crença, mas simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos
mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera. 

Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes."

(Martha Medeiros)







Curiosidades do nosso corpo (algo que precisamos saber)




1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.


3. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

4. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

5. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

6. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

7. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

8. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

9. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

10. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

11. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

12. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

13. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

14. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

15. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

16. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia.
Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.


(Leticia Alves e Luciana Maia Pacheco)





terça-feira, 24 de abril de 2012

Cheiro de Anjo

"A casa que tem harmonia tem também um cheiro de sejam bem-vindos!", comentava dona Diva, benzedeira, com dona Francisca. 
Eu, que estava de orelha em pé, não resisti: "Mas que cheiro é esse?"
"Se aproxime, moço!" 

Foi assim que aprendi sobre as tais fervuras aromáticas que esparramam uma fumaça cheirosa pela casa. Facílimas de fazer e de tão maravilhosas, podem até atrair a presença dos anjos...

A fervura do eucalipto limpa a energia de brigas, de irritação e do mau-humor. É só colocar as folhas (ou a essência) em água fervente e deixar o vapor se espalhando pela casa adentro.

"Vaporizar o quarto de quem tem vícios com a fervura da casca de mexerica também ajuda muito...", falava dona Diva, que é pura delicadeza. Ela é uma benzedeira nata, desde criança vê luzes coloridas em volta das pessoas, mas foi a avó índia que a ensinou a rezar e a ampliar o dom...

"E esse aroma de sejam bem-vindos? É de quê mesmo?", perguntei curioso. 

Dona Diva fez mistério: "Em cada momento do dia existe uma força diferente. Quando o Sol nasce, a luz vem trazendo junto o Arcanjo Rafael. A mão do Anjo vai abrindo os caminhos com muito amor e lança sementes de intuição e de cura para o espírito. Nessa hora, sinta a brisa te tocar e peça na força de Rafael, em decreto, que seja aberta a porta da cura para sua vida. Peça e agradeça. Para melhorar a conversa com o Anjo, abra uma fervura de folhas ou flores de laranjeira ou de limoeiro ou de um galhinho de arruda com mais seis ramos de hortelã, plantas que clareiam a vida, rezando assim:Ilumina os meus passos no caminho do bem! Que você seja a minha luz também!

Dona Diva arrematou: "Se não tiver as ervas, pense no ipê amarelo que cura as feridas da alma. É fácil tratar: é só ficar lembrando dele bem florido!”
”E depois?” Perguntei maravilhado.

"Quando o Sol está no meio do céu, surge Miguel com uma legião de anjos. Nessa hora, libere mentalmente tudo o que não lhe serve mais, que Ele transforma e esclarece." E Diva continuou: "Para ficar de bem com a vida e ser capaz de rir com fartura, deixe fervendo rosas vermelhas e amarelas com folhas de manjericão e alecrim." Cores e aromas que ajudam a expansão da alma. 
"Quando o dia vai se escondendo devagarzinho por trás do monte, o Arcanjo Gabriel traz a Virgem Maria para nos inspirar com o manto azul do amor celeste." Dona Diva me segredou: "Nessa hora, é bom orar e passear pela casa com a cheirosa flor da angélica, que atrai os anjos da sensibilidade ou ferver ramos de mirra com capim-cidreira, mentalizando coisas boas. Na noite profunda é o Arcanjo Uriel com seu escudo que abençoa e protege. Imagine, antes de dormir, uma estrela luminosa sobre a sua casa e peça paz e equilíbrio. Para ajudar, abra uma fervura com cravo e canela para reforçar a proteção.” 

Dona Diva se despediu sem me contar, mas deu a entender... O tal cheirinho de "sejam bem-vindos" só pode ser o cheiro dos Anjos que vem ajudar quem se dispõe a melhorar a própria vida. 
Não basta tratar a casa, temos que curar o espírito.

Como diz Dona Diva, "quem fica reclamando de mau humor e sem sorrir, afasta os Anjos, os amigos, os amores e se abre para as doenças." Quem busca o melhor de si atrai milagres e uma casa com cheirinho de felicidade... cheirinho de Anjo...

(Este artigo foi escrito por CARLOS SOLANO que é arquiteto e escritor e saiu publicado na revista Bons Fluídos de julho/07 - Por Mayara de Castro - Site Somos Todos Um)

sábado, 21 de abril de 2012

Fé sem perdão não funciona



O perdão é a forma de provar a si mesmo que as emoções negativas estão sob o seu controle e que você conhece seu próprio potencial para conquistar novos caminhos. Com esse desprendimento e com essa confiança em si mesmo, você poderá ”soltar” de sua mente os acontecimentos desagradáveis, pois na verdade tudo que vivenciamos faz parte do nosso crescimento e nos impulsiona a compreender os sentimentos das outras pessoas. Ninguém nos agride, nos trai, nos abandona ou nos rouba, sem que tenhamos, consciente ou inconscientemente, provocado tais comportamentos. Mesmo em se tratando de acontecimentos vindos de pessoas estranhas, nosso poder de atração é o responsável por isso. Saiba que existem duas leis no Universo, sem as quais não haveria ordem planetária no sistema solar nem no ecossistema e tudo seria o caos: os semelhantes se atraem e Lei da compensação.
A primeira reação de quem recebe essa informação é de incredulidade, pois é difícil entender como podemos ”ser semelhantes” às pessoas que nos fazem mal.
Sempre temos algo em comum com quem nos faz infeliz. Se abandonarmos o sentimento de vergonha, os preconceitos e o orgulho, encontraremos estreitos laços com esses acontecimentos ou com essas pessoas. Temos sempre, guardado na manga, um pensamento que achamos incorreto mas que nunca ”mostramos”, seja devido aos padrões morais ou sociais, ou, até mesmo, profissionais. Isso nos torna inconscientes do que realmente sentimos em relação a nós mesmos. Constantemente submetidos a opiniões externas, passamos a enxergar somente o que está do lado de fora de nossa personalidade. Portanto, conheça-se melhor antes de negar a verdade que se esconde por trás do medo de não estar sendo bom ou perfeito com os outros ou com você mesmo.
Aprenda a se conhecer sob todos os aspectos aceitando, com a maior naturalidade, as alegrias e as tristezas. Isso o ajudará a corrigir o ”leme” de seus pensamentos, afastando, cada vez mais, os ”semelhantes desagradáveis” da sua vida. Antes de mais nada, perdoe-se e você verá como será fácil perdoar aos outros.
Sempre que guardamos mágoas, ressentimentos, ódio, etc., mais cedo ou mais tarde, somatizamos uma doença para justificar a perda de energia que tivemos, devido à situação provocada por aqueles sentimentos.
Perdoar verdadeiramente é questão de inteligência!
Quando a doença não desaparece, nós sabemos que a pessoa não perdoou.
Quando você ”achar” que perdoou, desconfie de você mesmo e volte, conscientemente, àquela situação que causou a mágoa. Se você ignorar o acontecimento e olhar a outra pessoa com carinho e bondade, sentindo o coração livre e com esperanças renovadas, saiba, então, que você perdoou verdadeiramente.
De nada adiantará rezar e suplicar pela cura se seu coração está bloqueando a energia vital, mantendo vibrações opostas ao bem.
A vibração do amor de Deus depende da vibração que você emana. Portanto, se você não conseguir tornar seus sentimentos livres das emoções negativas, sua vida estará presa a um círculo vicioso.
Raiva e mágoa são como um muro alto que esconde o sol de nossa casa! Assim são nossos sentimentos passados. Livre-se deles e, com certeza, sua saúde voltará a brilhar.
Doença não existe! Saúde é o estado normal das pessoas!
Doença é apenas uma nuvem de mau tempo dentro de sua cabeça que perdura enquanto perdurar sua mágoa, seu ódio, seu medo, etc.
Aprenda a aprender com a vida. É nela que você pode criar e recriar. Brinque com o destino. Faça como as crianças que vivem aquilo que imaginam como se fosse real. Dê a si mesmo o direito de sonhar: o pensamento é força criadora. Crie um mundo melhor para você, perdoando a tudo e a todos. ”Solte” o passado de uma vez para não deixar seu futuro ser um constante passado sem expressão e sem mudanças.
A vida nova só existe quando o passado é esquecido. Se você não sabe perdoar, também não é digno da saúde que procura!
Na Bíblia está escrito.- ”Perdoa setenta vezes sete”.
(Texto do livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo)

Deus está em Mim e em Você

Se Deus está em mim e em tudo que existe, por que às vezes ainda me sinto só?
Porque nesta minha existência levei muito tempo pra acreditar nisto, pra sentir que sou parte de um Amor inesgotável que me criou que é minha essência e está presente em tudo.

Porque me ensinaram que Deus era um Ser perfeito, externo a mim, que eu precisava chamar através de muitas orações, sacrifícios, boas ações, promessas cumpridas. Que Ele era todo poderoso, perfeito e me julgava o tempo todo... E por mais que eu tentasse, sentia Ele longe de mim! Além disto, via-me como alguém tão imperfeito, tão cheio de erros, que não merecia sequer o olhar de um Ser como este. Isto me dava um complexo de culpa muito grande, gerava uma falta de auto-estima enorme, minava a minha esperança de ser digna de um dia ser amada por alguém que a toda hora eu buscava tanto...

De tanto procurar uma solução para isto, de tanto ler o que pessoas sábias escreveram, ouvindo com atenção as palavras de Jesus no Evangelho e o que me sussurrava a minha intuição, vim a sentir que nada daquilo era verdadeiro, nem podia ser. Deus sempre esteve -como unidade inicial da Vida- em mim, ou eu não existiria. Eu sou fruto do Amor e para aprender a amar, estou nesta escola planetária. Não há um tribunal me julgando o tempo todo, mas é a minha própria consciência que me alerta quanto estou errada, me deixando inquieta e triste.
Foi muito difícil e ainda é um pouco, eu mudar a minha antiga concepção de um Pai que me pune, que me põe à prova o tempo todo, que pouco me ouve, principalmente enquanto não sou “santa”.

Hoje estou mais feliz porque já sinto o Amor de Deus por mim e em mim. Já me desculpo mais facilmente quando erro, porque sei que Ele também me compreende. Sei que sou digna de ser amada por ter esta centelha tão linda em mim, apesar de todas as minhas imperfeições. Já me desculpo, pois sei que Ele estará sempre esperando por minha transformação, mesmo que para isto eu leve ainda muito tempo.
Enfim, talvez as religiões tenham feito um bem a uma humanidade que não tinha condição de compreender Deus de uma outra forma. Mas para nós que vivemos atualmente, o Deus Amor é possível de ser reconhecido, sentido e vivenciado e, muito mais do que isto, Ele é o nosso caminho de salvação.

Só este Amor, que brota nas nascentes dos rios, que voa no vento, que brilha na luz vivificante e poderosa do Sol, que é doce no olhar da pessoa que nos ama, que trina no canto dos pássaros e colore as pétalas das flores, pode nos salvar das sombras da ignorância, da maldade, da impiedade, da arrogância, de tudo que nos embrutece e nos entristece como seres humanos.

Conversando com meu Deus interno, tenha Ele o nome que eu queira Lhe dar, eu recebo imediatamente uma resposta em forma de paz, de serenidade, de intuição de um novo movimento, ou da necessidade de um momento maior de silêncio. Ele é o grande amor que buscamos e que fora de nós jamais encontramos completamente. Ele é o orvalho que torna menos áridas as nossas manhãs e a brisa que afasta o calor excessivo do meio dia. Ele é a bênção da luz doce que as estrelas estão sempre a irradiar e a música suave do vento de encontro aos galhos das árvores. É o afago da mãe que nina seu filho nascido, a solidariedade prestada aos que sofrem. É a sabedoria que nos chega através dos homens iluminados e a beleza que brota nos arranjos dos vários instrumentos que nos permitiu inventar. É a ciência que minora os sofrimentos dos homens e a pureza e a alegria das crianças que se entregam, confiantes, ao momento presente, sem defesas e sem questionamentos.

Deus não pode ser descrito, definido, mas precisa ser sentido, para que viva em nós e através de nós, tornando-nos mais felizes, todos! Este Amor salvará a humanidade das guerras, do egoísmo, das fraquezas, da ignorância. O Deus amor, não o Deus temor. Não o Deus que se perpetua numa imagem, seja ela qual for, em um templo, mas o Deus que nos olha através do olhar de qualquer irmão, de um animal, da beleza de uma pequena flor, do balanço das ondas do mar, de tudo que nos rodeia.
Busquemos o Deus em nós e nos perdoaremos e nos tornaremos belos e fortes, capazes de vencer quaisquer obstáculos que nos cheguem.

Procuremos sintonizar o Deus que existe no próximo e ele será mais belo, mais fácil de ser compreendido e perdoado, se um dia nos ferir. Enfim, este Amor é a Vida em nós e em tudo e só sentindo isto, verdadeiramente, nos salvaremos!

(Texto Maria Cristina Tanajura - Site Somos todos um)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Se ligue em você


Muitas vezes nós consultamos o "achar" alheio e o levamos a sério. Daí nos impressionamos tanto, que acabamos criando em nossa mente um departamento "outros", que dá palpites sem parar. Assim ficamos na imaginação e perdemos o pé da realidade. Aí acontece o erro duplo: a As pessoas que tentam agir centradas em si mesmas são julgadas como egoístas. O ideal é observarmos o que sentimos enquanto nossa inteligência trabalha.
Orientação não deu resultado e ao ouvir os outros, ignorei-me.                
Discernir é assumir a atitude de observação pura, agir friamente, distinguir as coisas como realmente são. A imaginação, como todos os dons naturais, é uma faca de dois gumes. Sabemos que estamos vivos porque sentimos e não porque pensamos, mas podemos pensar no que sentimos.
Somos seguros quando estamos presos ao que sentimos. A insegurança vem de duvidarmos do que sentimos e de valorizarmos as opiniões alheias. Quase tudo o que sentimos tem origem no que pensamos/acreditamos, portanto podemos controlar o sentir mudando crenças e pensamentos.
Certas formas de comportamento que são úteis como resolução de problemas numa época não o são em outra. Dar velhas respostas a situações novas é criar problemas.
Não nos mostramos como realmente somos para não correr o risco de desconsideração e falta de estima. Dó é sempre raiva disfarçada. De que adianta a aprovação, o amor e a consideração dos outros se não se está bem consigo mesmo?
"Tem que" é algo autoritário e dominador. Com isso perdemos a liberdade e a espontaneidade. Liberdade de escolha não é libertinagem. Onde está o "tem que" não existe o "eu quero". A natureza interior reage na zona inconsciente porque na consciente está o livre arbítrio e aí colocamos os "te que".
Somos livres para escolher e responsáveis pelas consequências. Somos nós mesmos que permitimos que as regras entrem em nossa cabeça. Obrigação é imposição, que vai contra a natureza, e nos leva a querer ser o que não somos. Essa natureza interior funciona criando doença, esquecimento, moleza, preguiça, sono, isto é, mecanismos de defesa, de alerta.
Solidão não é falta de outros em nossa vida; é a falta de apoio a nós mesmos. A única vida real é a que vivemos no agora, pois um presente bem vivido garante um bom futuro.
Responsabilidade é a habilidade natural de gerar respostas para criar nossa própria vida, sabendo que provaremos as consequências. Forçar-se a fazer o que não quer é matar-se aos poucos. Dar-se força para realizar as verdadeiras vontades da alma é viver.
Pensar é compor idéias, agrupar palavras que expressam sentidos complexos. Lógica são as regras da criação de idéias. Bom senso é o guia da lógica. É o fruto de nossas experiências em termos de acerto ou erro. Imaginar é compor conjuntos de imagens ou sons com retalhos de imagens arquivadas na memória.
Podemos escolher os pensamentos e através deles criar as situações pelas quais passamos na vida. O poder de mudar os pensamentos está no presente, no agora. 
Tudo acontece como acreditamos. Quando falamos em problemas é porque pensamos dificultosamente sobre algo que acaba virando problema. Nossas crenças criam nossas experiências internas e o modo como as situações se formam em volta de nós.
A consciência nos permite fazer escolhas e na escolha é o querer que movimenta nossa atenção. Ex.: se focamos uma flor, o resto do ambiente estará inconsciente.
Carma é o programa no subconsciente que provoca determinada situação que se reproduz seguidamente. Ele precisa ser descoberto e desativado. Para desativá-lo é preciso descobrir "como" foi produzido. O "como" nos leva à consciência de poder. O "por que" não leva a nada.
Quando nos sentimos culpados com a cobrança, responsabilizando-nos pela mágoas alheia, assumimos um poder que não é nosso. Estamos nos metendo na vida dos outros.
Sem a consideração alheia dá para viver relativamente bem, mas sem a auto consideração, é depressão na certa. Quando esperamos que os outros se responsabilizem por nós, passamos a nos sentir responsáveis por eles.
(Luiz Antonio Gasparetto)





terça-feira, 17 de abril de 2012

Dificuldades

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveriam crescimento.


Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las. O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bençãos.
Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você. As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade. Descubra algo positivo nela. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. Se não houvesse uma rocha no caminho, você nunca se elevaria. E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova altitude de ser. Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.
(Texto do livro  Osho TODOS OS DIAS)



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Outono e Inverno Dicas Importantes

Tenho aqui algumas dicas que recebi na aula de yoga, e achei elas importantes e resolvi compartilhar com vocês, seguidores e visitantes do blog.


- Exercite-se, faça atividades! Elas são importantes para evitar dores musculares (típicas da friagem). Evitam a depressão e o enrijecimento articular (as pessoas ficam mais tensas nos dias frios). As atividades ajudarão a manter o corpo aquecido e o bom humor.






- Volte-se para dentro de você. Copie a natureza! Ela estará libertando do velho para renovar-se na primavera. Você também! Aproveite para fazer reformas (internas e externas) arrumar guarda-roupa. Dar para quem precisa o que você não usa. Faça meditações, renove-se, avalie suas crenças, crie novos paradigmas.






- Aproveite para ler livros, entre em contato com seu Universo Interior.






- Não fique muito tempo parado, mexa-se, frio não é sinônimo de preguiça, mas sim de acolhimento e aconchego.




- Evite tomar friagem, principalmente nos pés, lombares e nuca. Porém, quando o sol aquecer a grama, ande um pouco descalço para evitar o acúmulo que as roupas deixam no corpo e cabelo. Descarregue-se para não levar choques.






- Use a sabedoria dos índios que andavam nus e nunca se resfriavam:- Passe óleos naturais no corpo e bastante. Eles evitam ressecar a pele e conservam o calor no corpo.






- Favoreça seus rins (órgão que governa o frio), evite correntes de vento diretamente nas costas e alimente-se de tudo que nasce debaixo da terra, brotos, raízes.





- Faça escalda pé. Coloque numa bacia:- Água quente suportável + 1 colher (chá) de azeite + 2 saquinhos de chá de camomila + 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e relaxe profundamente. Retire os pés da água (ainda aquecida) e coloque meias, guardando o calor nos pés. Prepare sua cama e durma uma noite inteira.






- Favoreça seu sistema imunológico de dentro para fora. Busque procedimentos naturais como homeopatia, yoga, acupuntura, massagem. Não se medique, vá ao médico de sua confiança.






- Lembre-se é um período de desintoxicação do seu organismo. As folhas morrem e caem, promessa de uma vida nova na Primavera.
Inverno não é tristeza, é recolhimento, não é angústia, é olhar-se.








- Curta o melhor de cada momento!




                              Namastê


(Autor - Márcio Assumpção)



terça-feira, 10 de abril de 2012

Brincadeiras entre blogs

Olá pessoas lindas, eu fui convidada pelas queridas Duas Moças Prendadas do blog casascoisaseoutros para participar de uma brincadeira entre blogs.
Ganhei até um lindo selinho delas, obrigada minhas flores, adorei!!!
As regrinhas para a brincadeira são as seguintes:
1- Revele 11 coisas sobre você mesmo
2- Responda à 11 perguntas que a amiga lhe passou
3- Indique 11 blogs amigos para participar da brincadeira
4- Criar 11 perguntas para esses blogs


Repostas
11 coisas sobre eu mesma:
1- Sou tímida
2- Sou uma pessoa simples, sem frescura
3- Mãe coruja
4- Organizada
5- Adoro doces
6- Sou praticante de yoga e pilates
7- Gosto muito de ler
8- Adoro aprender coisas novas
9- Sou um pouco ansiosa as vezes
10- Amo fazer artesanato
11- Tenho muito interesse em assuntos ligados a terapias alternativas, espiritualidade e auto conhecimento


Perguntas das Duas Moças Prendadas
1- Tem medo de que?
R: Medo de sentir medo, pois ele nos trava e impede de seguir em frente
2- Qual frase a inspira?
R: Entrego, confio, aceito, agradeço (Professor Hermógenes)
3- Qual o seu maior sonho?
R: Ver o meu filho sempre bem, feliz e realizada
4- Torce para algum time?
R: Não, e não gosto de futebol
5- É consumista?
R: Toda a mulher gosta de uma comprinha, mas não sou consumista
6- O que mais gosta na blogosfera?
R: As amizades que eu estou fazendo, e de ver tanta gente criativa, com ideias bem legais
7- O que há faz corar de vergonha?
R: Falar em público
8- Um feito de que se orgulha
R: Ter aprendido a dirigir numa fase bem difícil da minha vida
9- Qual estilo (look) que adota no dia a dia?
R: Bem básico, jeans, uma blusinha, tênis, ou rasteirinha
10- Qual o melhor livro que você já leu nos últimos tempos?
R: Gostei muito do livro A Cabana
11- Qual música te marca ou marcou em algum momento da sua vida?
R: Gita de Raul Seixas, marcou a minha adolescência


Agora vou indicar os 11 blogs amigos, são eles:
Amapola mariamapola
Lilian Marson lilicamoleca
Vanessa tulipasnajanela
Maria Amelia mariaameliacroche
Wanilza cheirodevanilla
G.Balbino balbinojornalistadm
Patriciapatricia-antesedepois
Gabi gabrielastos
Sandra formulaperfumada
Rose life-vida-rose
Canela tudojuntoeseparado-canelacastela


Agora farei as 11 perguntas para vocês dos blogs convidados:
1-Que lugar gostaria de conhecer?
2-Tem algum animal de estimação?
3-Pratica alguma atividade física?
4-Qual o seu prato favorito?
5-Que tipo de filme gosta de assistir?
6-Qual a sua cor predileta?
7-Qual a qualidade que mais admira em uma pessoa?
8-O que você não gosta, mas as vezes precisa fazer?
9-Que tipo de música prefere?
10-Faz algum artesanato?
11-O que você gosta muito de fazer?





sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oração para a Páscoa


“Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de Ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus… Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amem. Feliz Páscoa!”


quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que são óleos essenciais

Apesar da palavra óleo lembrar uma substância pesada, graxa, os óleos essenciais não são gordurosos e são muito leves.
São extratos altamente concentrados, 100% puros, voláteis, e evaporam-se com facilidade em contato com o ar.
Mistura-se bem com álcool, ceras e principalmente com óleos vegetais, que servirão como carreador, nas misturas para as mais diferentes aplicações.
Usarmos esses veículos para diluir o óleo essencial, pois este não deve ser aplicado direto na pele devido a sua alta concentração.
O óleo essencial está presente nas plantas em quantidades e localização diferenciadas.
É responsável pelas suas funções biológicas desde a proteção contra as pragas até a polinização e acima de tudo é o responsável pelo aroma característico de cada planta.
Carrega vitaminas, hormônios, antibióticos naturais, entre outros componentes importantes, que garantem suas propriedades terapêuticas.
É a maior energia concentrada do reino vegetal.
Os Efeitos dos óleos essencias
Através da escolha correta dos óleos essenciais e da forma mais adequada diante de cada necessidade pode-se encontrar entre outros os seguintes benefícios:
-Relaxa o sistema nervoso
-Estimula a circulação
-Regenera a pele
-Auxilia no desenvolvimento do auto controle
-Alivia depressões e o estresse
-Auxilia na busca do bem estar e da vitalidade
-Descansa a mente
-Favorece o equilíbrio
-Estimula o sistema imunológico
-Colabora nos estímulo para aquisição de tomada de atitudes
-Acalma dores
-Facilita a remoção de módulos que impede o desenvolvimento das capacidades e habilidades individuais
(Autora Rita Aparecida Ponchio)