quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gato Arteiro com a corda toda


Hoje, como de costume levantei-me às cinco e meia da manhã, tomei o meu banho e fui preparar, o café. Pois o meu filho tem aula cedo na universidade.

O Gato Arteiro, me ouviu e já começou a miar, com todo o repertório de miados que ele possui, para que eu abrisse a porta e o deixasse entrar.

Mas acontece que se ele já entra logo cedo, ele pega fogo e não deixa ninguém tomar o café sossegado.

Como eu só abri um pouco a porta e fiz um carinho nele, e tornei a fechar a porta e retornei para preparo do café da manhã, o Gato Arteiro querendo chamar a atenção começou a fazer suas artes.

Iniciou quebrando um efeite desses de jardim, que eu tenho no meu pézinho de uva, era uma minhoquinha muito bonitinha.

E ele sabe que faz arte, pois quando eu ouvi o barulho e fui ver o que era, ele estava sentado ao lado do enfeite quebrado, olhando para ele. E depois olhou para mim e tornou a olhar para o enfeite.

Fiquei brava com ele, que sossegou por uns minutos.

Bem nesse meio tempo, fui buscar o pão, tomamos o café, e ai sim abri a porta para o Gato Arteiro.

O meu filho saiu para a aula, e eu fui tratar de lavar a roupa e cuidar dos afazeres domésticos.

O Gato Arteiro ficou o tempo todo comigo, debruçado com uma parte do corpo em uma escada de madeira, que tenho perto do tanque, e a outra parte do corpo na beirada do tanque.

Cada vez que eu soltava a água do tanque, ou se o tanque já estava vazio, e eu colando a roupa na máquina, o danadinho entrava dentro do tanque e deitava.

E lá ia eu tirá-lo, pois tinha que continuar a lavar a roupa.

E foi tempo todo isso. Quando coloquei os lençóis e cobertas no varal, lá foi ele brincar com as pontas das roupas.

Precisei ficar brava com ele. Ai ele me olha, entende a bronca e fica abanando aquele rabo, dizendo que não está gostando nada de ter sido contrariado.

E assim foi passando a manhã.

Certa hora eu estava terminando a lavagem da roupa e percebi que o Gato Arteiro, não estava por ali.

Fui até a cozinha e nada dele, ai entrei na sala, e lá estava o Gato Arteiro escondido em uma das cantoneiras da Rack, e ai olhei para o chão e lá estava com as asas quebradas, uma linda fadinha que ganhei a alguns anos atrás da minha cunhada.

Fiquei brava com ele, mas começei a rir, pois ele estava tão engraçado escondido ali na cantoneira que o jeito era rir mesmo.

Chamei o meu esposo para vê-lo, e ele também deu risada.

Quanto a fadinha vai dar para colar as asinhas.

Olha é como ter uma criança em casa, tem que estar com os olhos em cima se não faz arte mesmo.

E assim foi até a hora que eu comecei a fazer o almoço. Mas ai ele deitou-se no tapetinho da porta da cozinha e dormiu.

Depois que almoçamos, ele também comeu a sua ração e foi deitar-se no cesto dele de dormir e está lá até agora, como um anjinho, ainda mais que o tempo está nublado e meio friozinho, então ele aproveita.

E por volta das seis horas da tarde, ele recomeça com as artes, tudo que nós fazemos ele acha que é brincadeira com ele, ai pega fogo.

Mas nesse horário, eu falo para ele que encerrou o expediente e fecho as portas e ele fica no quintal, ou lá no quartinho da lavanderia onde está o cesto dele de dormir.

Só assim ele sossega, para depois no outro dia recomeçar com as artes dele novamente.


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bons fluidos para minha casa


Eu acredito que para se ter sempre energias positivas dentro de nossa casa, precisamos ter alguns cuidados. como por exemplo, não deixar acumular objetos, roupas, utensílios, papéis, enfim coisas que estão ali guardados e que nem usamos mais e muitas vezes nem lembramos que temos tal coisa.

Então faça uma faxina começando por ai, doando aquilo que você não precisa mais. Deixe nos guarda-roupas e armários só aquilo que é necessário.

Assim você também estará abrindo espaço para que coisas novas cheguem.

É preciso também, estar sempre com bons pensamentos, estar em paz e harmonia com a sua família, ter sempre boas palavras.

E é claro, não precisamos também ser nenhuma neurótica por limpeza, mas faz-se necessário manter a casa sempre limpa e organizada.

Abrir as janelas, para o ar circular deixar entrar o Sol.

Hoje eu tirei o dia para fazer isso. Organizei armários e fiz uma faxina na casa.

Gosto também de fazer o seguinte, enquanto faço a faxina coloco um CD de mantra para ir tocando e ofereço para a minha casa. Outras vezes vou limpando e fazendo uma oração, pedindo proteção, paz, prosperidade para dentro da minha casa.

Na faxina de hoje fui fazendo uma oração e após terminar apliquei um aromatizador de 7 ervas, e depois acendi um incenso de alecrim.

Tudo isso sempre tendo a intenção de que estou energizando a minha casa, e trazendo bons fluidos para dentro dela.

É claro que pode ter pessoas que não vão acreditar ou achar bobagem, mas o que vale é a fé e a nossa intenção.

Ter flores dentro de casa, também atraem boas energias.

Eu adoro também sino de vento, e tenho pendurado na porta de casa. Quando o vento sopra, ele faz um som muito agradável e me transmite uma sensação de paz.

Para quem gosta de animais, que é o meu caso que tenho o Gato Arteiro, ter um bichinho de estimação em casa também é muito bom.

Eles nos fazem bem, nos distraindo e trazendo alegrias.

Da mesma forma como temos cuidados conosco, também precisamos ter com a nossa casa.

Pois precisamos nos sentir bem na casa onde moramos.


domingo, 24 de maio de 2009

Novas fotos do gato arteiro







Ele é muito curioso.

Florais de Bach


" Um interesse absorvente, um grande amor ou um propósito definido na vida são fatores decisivos para a saúde e a felicidade do ser humano."

Dr. Edward Bach

O DR. BACH


O Dr. Edward Bach, médico inglês que desenvolveu os florais de Bach, nasceu em 1886 na Inglaterra.

Desde cedo demonstrou uma grande sensibilidade e muito amor pela natureza. Já demonstrava sua aptidão para a medicina.

Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham e após a conclusão do curso, especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública.

Como médico o Dr. Bach pôde observar como os pacientes reagiam às moléstias e como essa reação influia no decurso das doenças.

Percebeu que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes nem sempre gerava o mesmo efeito.

Observou também que remédios eficazes para alguns nem sempre agiam em outros, e que pacientes com temperamentos similares se curavam com remédios também similares.

Ficou evidente que o temperamento do doente tinha influência no tratamento a ser ministrado e o corpo físico ficou menos importante que o equilíbrio emocional, já que o corpo é um espelho a refletir os pensamentos da mente.

Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologista do Hospital Homeopático de Londres, onde pode desenvolver seus próprios trabalhos sobre homeopatia.

Em 1917, aos 31 anos descobriu estar com câncer, com uma expectativa de vida de apenas 3 meses.

Abandonou o hospital e passou a buscar um novo sistema de cura, para ser usado na ajuda aos seres humanos.

Trabalhou incessantemente para encontrar flores com efeitos curativos almejados e depois de algum tempo, após ter experimentado seus próprios remédios, percebeu que estava curado.

Entre 1930 e 1934 ele descobriu as 38 essências florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.

Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele conclui suas pesquisas.

Atualmente Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mães para o preparo dos remédios conhecidos como "Florais de Bach".

O Dr. Bach faleceu em 1936, deixando para o mundo, o seu trabalho com as essências florais que são utilizadas até hoje.

O trabalho do Dr. Bach possibilitou uma nova visão das doenças, buscando uma razão emocional para as mesmas e tratando-as com uma combinação das suas 38 essências florais.


AS 38 ESSÊNCIAS FLORAIS


Essências indicadas para os que tem medo:

Mimulus

Rock Rose

Aspen

Cherry Plum

Red Chestnut

Para os que sofrem de indecisão:

Cerato

Scleranthus

Hornbean

Gentian

Gorse

Wild Oat

Para falta de interesse:

Clematis

Honeysuckle

Wild Rose

Olive

White Chestnut

Mustard

Chestnut Bud

Para os que sofrem de solidão:

Water Violet

Impatiens

Heather

Agrimony

Centaury

Walnut

Holly

Para os que estão desesperados:

Larch

Pine

Elm

Sweet Chestnut

Star of Bethlehem

Willow

Oak

Crab Apple

Para os que tem preocupação excessiva com outros:

Chicory

Vervain

Vine

Beech

Rock Water


RESCUE REMEDY

O Dr. Bach desenvolveu um remédio composto, chamado "Rescue" ou "remédio da salvação", composto por cinco florais: Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis. Todos eles são misturados numa só fórmula para configurar o Rescue.

Tem aplicação para reais emergências, onde exista uma profunda angústia, em acidentes, más notícias, etc. Produz conforto e recuperação do equilíbrio. Também útil para situações imediatas tais como ida ao dentista, médico, entrevistas, nervosismo antes do casamento etc.


( Texto da Apostila Florais de Bach - Autora Rita Aparecida Ponchio)






sábado, 23 de maio de 2009

Aprendi (William Shakespeare)


Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.Aprendi que perdoar exige muita prática.Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.Aprendi... Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito."

O que são anjos


Ser espiritual que serve de mensageiro entre os homens e Deus. Essa é a definição mais comum encontrada para a palavra anjo. Em quase todas as religiões, os anjos aparecem com essa função, a de se comunicar conosco, nos trazendo bons ensinamentos, nos ajudando a superar dificuldades e renovando a nossa fé no divino. Segundo Santo Agostinho, anjo é a denominação de uma tarefa, e não um ser. É o mensageiro de Deus, o que acompanha o ser humano e provoca nele alguma coisa.

Ele pode chegar até nós através de uma pessoa, de um sonho ou simplesmente se comunicar com a nossa alma.Saber exatamente como os anjos são, o que eles fazem, qual a sua natureza, entretanto, não é tarefa fácil. Os próprios teólogos se contradizem e não chegam a uma conclusão definitiva. No salmo 148, os anjos aparecem entre as criaturas que são exortadas a louvarem a Deus.

"Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais." Mas, apesar de estarem citados entre outras criaturas mortais da natureza, os anjos são na verdade, tidos como seres superiores, pelo menos superiores ao homem. Isso não significa que eles não tenham pecados, pois histórias da própria Bíblia nos mostram que existem os anjos maus, capazes de cometer impropérios e nos incitar ao mal.

Independente do seu grau de evolução, porém, os anjos são imortais. Na Bíblia, Jesus diz: "Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como anjos." (Lucas, 20:36).


A FUNÇÃO DOS ANJOS


O objetivo dos anjos é nos ensinar algo.

E como eles podem fazer isso, se não estão envoltos num corpo material, se não convivem conosco na Terra? Por meio da intuição ou dos sonhos. É como se eles emitissem um raio de luz em nossa direção e nós captássemos uma mensagem.

Devido, porém, ao nosso baixo nível de evolução ou receptividade, nem sempre conseguimos captar esse flashes, ou então, aprendemos apenas parte da mensagem. De qualquer forma, alguma coisa chega à nossa consciência e podemos aproveitar o que é ensinado. Mas se fecharmos o nosso canal de comunicação com o divino, deixaremos de captar as mensagens angelicais e a vida se tornará mais difícil.


ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


Com fé intensa em Deus Pai Todo Poderoso,

Criador de tudo e de todos e em meu Anjo da Guarda,

Que no decorrer de todos os dias encontra-se ao meu lado,

Protegendo-me e livrando-me de todos os males,

Peço humildemente que me conceda a graça

De superar minhas fraquezas e fragilidades

E que, com Vossa proteção, eu venha a ter sempre

Uma vida reta, decidida, honesta e piedosa,

Repleta toda ela de muita paz, saúde, amor e realização,

Para todo o sempre. Amém.


(Texto da Revista Os Anjos segundo a Bíblia)


sexta-feira, 22 de maio de 2009

O que é a Aromaterapia


Prática terapêutica que utiliza-se das propriedades especificas dos óleos essencias 100% puros, de origem botânica conhecida e com sua composição química completa como a natureza produziu.

Usa-se os óleos essenciais para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam estar afetando o corpo físico, emocional e vibracional, visando resgatar o bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive.


É uma terapia não convencional, complementar, que se destaca entre as teorias HOLÍSTICAS.

AROMATERAPIA não é apenas o uso de aromas agradáveis, que muitas vezes são sintéticos ou adulterados, usados de forma aleatória sem atender as necessidades físicas e/ou psicológicas que visam o equilíbrio geral do ser humano.


Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc.


Hoje a prática da Aromaterapia está se tornando bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica.


O QUE SÃO ÓLEOS ESSENCIAIS


Apesar da palavra óleo lembrar uma substância pesada, graxa, os óleos essenciais não são gordurosos e são muito leves.


São extratos altamente concentrados, 100% puros, voláteis, e evaporam-se com facilidade em contato com o ar.


Mistura-se bem com o álcool, ceras e principalmente com óleos vegetais, que servirão como carreador, nas misturas para as mais diferentes aplicações.


Usarmos esses veículos para diluir o óleo essencial, pois este não deve ser aplicado direto na pele devido a sua alta concentração.

O óleo essencial está presente nas plantas em quantidades e localizações diferenciadas.


É responsável pelas suas funções biológicas desde a proteção contra pragas até a polinização e acima de tudo é o responsável pelo aroma característico de cada planta.

Carrega vitaminas, hormônios, antibióticos naturais, entre outros componentes importantes, que garantem suas propriedades terapêuticas.


É a maior energia concentrada do reino vegetal.


OS EFEITOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS


Através da escolha correta dos óleos essenciais e da forma mais adequada diante de cada necessidade pode-se encontrar entre outros os seguintes benefícios:


- Relaxa o sistema nervoso

- Estimula a circulação

- Regenera a pele

- Auxilia no desenvolvimento do auto controle

- Promove o desenvolvimento da harmonia

- Alivia depressões e o estresse

- Auxilia na busca do bem estar e da vitalidade

- Descansa a mente

- Favorece o equilíbrio

- Estimula o sistema imunológico

- Colabora no estímulos para a aquisição de tomada de atitudes

- Acalma as dores

- Facilita a remoção de módulos que impede o desenvolvimento das capacidades e habilidades individuais.


(Texto da Apostila de Aromaterapia de Autoria da Professora Rita Aparecida Ponchio)


Outono e Inverno (Dicas Importantes)


Exercite-se, faça atividades! Elas são importantes para evitar dores musculares (típicas da friagem). Evitam a depressão e o enrijecimento articular (as pessoas ficam mais tensas nos dias frios). As atividades ajudarão a manter o corpo aquecido e o bom humor.


Volte-se para dentro de você. Copie a natureza! Ela estará libertando do velho para renovar-se na primavera. Você também! Aproveite para fazer reformas (internas e externas) arrumar guarda-roupa. Dar para quem precisa o que você não usa. Faça meditações, renove-se, avalie suas crenças, crie novos paradigmas.


Aproveite para ler livros, entre em contato com seu Universo Interior.


Não fique muito tempo parado, mexa-se, frio não é sinônimo de preguiça, mas sim de acolhimento e aconchego.


Evite tomar friagem, principalmente nos pés, lombares e nuca. Porém, quando o sol aquecer a grama, ande um pouco descalço para evitar acúmulo que as roupas deixam no corpo e cabelo. Descarregue-se para não levar choques.


Use a sabedoria dos índios que andavam nus e nunca se resfriavam: Passe óleos naturais no corpo e bastante. Eles evitam ressecar a pele e conservam o calor no corpo.


Favoreça seus rins (órgão que governa o frio), evite correntes de vento diretamente nas costas e alimente-se de tudo que nasce debaixo da terra, brotos, raízes.


Faça escalda pé. Coloque numa bacia : Água quente suportável, 1 coler de chá de azeite, 2 saquinhos de chá de camomila, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e relaxe profundamente. Retire os pés da água (ainda aquecida) e coloque meias, guardando o calor nos pés. Prepare sua cama e durma a noite inteira.


Favoreça seu sistema imunológico de dentro para fora. Busque procedimentos naturais como homeopatia, yoga, acupuntura, massagem. Não se medique, vá ao médico de sua confiança.


Lembre-se é um período de desintoxicação do seu organismo. As folhas morrem e caem, promessa de uma vida nova na Primavera.

Inverno não é tristeza, é recolhimento, não é agústia, é olhar-se.


Curta o melhor de cada momento!


Namastê.

(Autor - Marcio Assumpção - Professor e Diretor do Instituto de Yogaterapia)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você e Deus



Muitas vezes as pessoas são
egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo

Se você é gentil,
As pessoas podem acusá-lo de
egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco
as pessoas podem enganá-lo
seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz, é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Madre Tereza de Calcutá

Quando me amei de verdade




Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

Fotos do Gato Arteiro







Hoje eu quis adicionar ao blog fotos do Gato Arteiro.

Respiração Alternada



Nós respiramos, isso é fato. Mas nós não temos consciência de nossa respiração, pois não paramos para perceber como é que estamos respirando.

Se é uma respiração mais profunda ou uma respiração mais curta, se só o peito que enche de ar, ou se o ar vai até o abdome.
E quando estamos ansiosos ou nervosos, ai sim é que parece que a nossa respiração fica curta e ofegante.
Por isso é bom saber técnicas de respiração para se fazer no dia a dia, para relaxar, e aliviar estados de ansiedade e nervosismo.
Vou ensinar agora a Respiração Alternada.

Sente-se confortavelmente em uma cadeira, com a coluna ereta.
Com o dedo indicador da mão direita, tape a narina direita.
Inspire pela narina esquerda e segure o ar.
Tape a narina esquerda com o dedo indicador da mão esquerda.
Solte o ar pela narina direita e inspire pela narina direita.
Segure o ar e tape a narina direita novamente.
Solte o ar pela narina esquerda e inspire.
Vá fazendo essa alternância, se concentrando apenas na sua respiração.
Repita pelo menos umas vinte e vezes, ou até sentir que você relaxou, e que a ansiedade passou.

domingo, 17 de maio de 2009

O gato arteiro em perigo.

Ontem sábado, o gato arteiro caiu do meu muro no quintal da vizinha, onde tem dois cachorros, o Pingado e a Tina.
A minha vizinha começou a gritar desesperada com os cachorros e o meu gato foi se esconder atrás do Pé de Goiabeira, que ela tem no quintal.
Eu ouvi toda aquela bagunça, pois estava no quintal da frente da minha casa, corri pois logo desconfiei que o meu querido e sem noção gato, havia caido lá pela segunda vez. Isso mesmo, pois ele já caiu no mesmo quintal, não faz muito tempo.
A minha vizinha pediu que eu entrasse na casa dela para pegar o meu gato, e lá fui eu pegá-lo.
Ele estava tão assustado, e com os pelos todo ouriçado que mais parecia um Porco Espinho, do que um gato.
Bem ai eu pedi desculpas para a minha vizinha, que entendeu é claro, e trouxe o gato arteiro para casa.
Hoje domingo, só escuto um latido bravo e o gato arteiro entrou correndo para dentro de casa, vocês podem adivinhar de onde que ele veio?
Pois bem, ele não tem jeito mesmo, terei eu que dar um jeito de colocar uma tela no muro para que ele não vá mais para lá.
Mas fazer o que, eu adoro esse gato.

Escalda pés da vovó


Escalda pés da vovó
Após um dia cansativo, de correria, vai prá lá e pra cá, quem sofre são os nossos pés.
Nos pés segundo a Reflexologia, estão todos os pontos que são relacionados a todos os orgãos do corpo.
Quando fazemos uma massagem nos pés, nos sentimos mais relaxados e descansados.
Podemos fazer em casa mesmo, aquele famoso escalda pés da vovó. Só que esse pode ser com uns toquinhos a mais, para deixá-lo mais reconfortante.
Pegue uma vasilha que pode ser de cerâmica, de plástico, enfim a que você tiver e que caiba os seus pés.
Esquente a água e deixe numa temperatura que se pode aguentar. Acrescente nessa água, algumas ervas, que pode ser: Camomila, Hortelã, Canela, Cravo enfim o que você quiser.
Coloque ainda na vasilha algumas bolinhas de gude para que você fique movimentando os pés sobre elas, e assim vai massageando os pés.
Aproveite esse momento relaxante.
Quando a água já estiver esfriando retire os pés, enxugue, podendo ainda passar um creme, ou um óleo vegetal, como o de amêndoas, ou o de sua preferência.
E depois disso bom descanso!

Quem sou eu


Quem sou eu
Meu nome é Catarina, sou casada e tenho um filho de 21 anos.
Sou uma pessoa que busca o autoconhecimento e espiritualidade.
Não tenho religião, pois não quero me sentir presa, e sim ter a liberdade para fazer os meus questionamentos e acreditar naquilo que eu quiser.
Fé, sim tenho. Pois a fé está dentro de nós e não precisa de religião.
Sou praticante de yoga e me interesso por assuntos relacionados a terapias alternativas, autoconhecimento, espiritualidade entre outros.
Gosto de artesanato, embora últimamente não tenho tempo para fazê-lo.
Quero nesse Blog falar sobre vários assuntos que me interessam, e que possam interessar a outras pessoas também.